terça-feira, 22 de janeiro de 2013

UM NOVO COMEÇO



Ariovaldo e Gumercinda eram casados à cerca de quatro anos.
Recentemente Ariovaldo havia sido contatado por uma grande empresa, e quase tudo estava acertado para que ele começasse a trabalhar em no máximo dois meses. Seria uma grande mudança... Finalmente poderia mostrar o seu potencial em uma empresa de grande porte, e isso significaria também certa tranquilidade com relação aos seus filhos e o único “revés” seria ter que se mudar do estado do Rio de Janeiro para Minas Gerais... Revés??? Trocar a correria do Rio de Janeiro pela tranquilidade de uma cidade com cerca de 50 mil habitantes e status de patrimônio histórico... revés...
Ariovaldo e Gumercinda conversaram e concordaram que era sem sombra de dúvida a melhor escolha. Ela prontamente se empolgou e trocas algumas coisas, não queria levar coisas velhas para a “vida nova”. Começou uma ladainha contínua sobre troca de fogão, compra de sofá, troca de panelas... e para facilitar a vida Ariovaldo concordou, queria que a transição fosse o mais tranquila possível, afinal sua esposa ficaria longe da família e dos amigos.
Mudaram-se. Para surpresa de Ariovaldo, Gumercinda adorou a cidade, elogiava o tempo ... O clima, as pessoas, o apartamento. Ele fez questão de comprar tudo do melhor...

Praticamente adaptados, em um dia normal, enquanto o marido estava no trabalho, Gumercinda seguia sua rotina de cuidar da filha, que parecia estar ligada em 220 volts , e atualizar suas noticias no facebook. Quando a menina dormiu começou a fazer o jantar em suas novas panelas de aço inox com tampa de vidro, que ficou muito feliz quando o esposo concordou em comprar sem pestanejar, usando utensílios de madeira. Pôs a carne na panela e mexeu. Foi quando ouviu o sinal sonoro avisando que alguém a estava chamando no bate papo da rede social, foi dar uma rápida checada e viu que era uma amiga do Rio de Janeiro com tinha muita afinidade e então começou  um balé de seus dedos no teclado.
Não se sabe quanto tempo depois, foi arrancada de seu transe pelo som de trancas se abrindo. Ariovaldo estava chegando... Então sentiu um cheiro estranho e percebeu que havia esquecido o utensílio de madeira dentro da panela. O odor de madeira queimada empesteou o apartamento  Gumercinda estava pronta para xingar um sonoro palavrão quando o marido chegou na cozinha e disse:
                -Ô amor, entrou no clima mesmo hein! Levou esse lance de comida mineira a sério!?  Está até rolando um cheirinho de fogão à lenha!!!
Gumercinda abraçou o marido, lhe deu um beijo e caiu na gargalhada...  

5 comentários:

  1. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!! Comidinha feita à lenha é tudo de bom! Vai ver ela queria fazer a carne ao molho madeira! Muito bom encontrar texto novo por aqui! Felicidades ao Ariovaldo e Gumercinda!!

    ResponderExcluir
  2. Ai ai Gumercinda... rsrsrs Ela é demais.

    ResponderExcluir