terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

O que é sexo ????

“Como está calor”
Era o que ela pensava enquanto cortava e temperava os bifes para o jantar. A rotina diária era quase sempre a mesma... Acordar, preparar o café do neto que mora com ela, acordá-lo para ir à escola, tomar um gole de café, acordá-lo novamente, “hum igualzinho ao pai” pensava ela enquanto sacudia a perna do menino. Passada a “luta” para que o menino levantasse e vestisse o uniforme, servir o café e levá-lo à escola.
Era então chegada a hora de preparar o almoço do menino e fazer com que a casa ficasse em ordem, buscá-lo na escola (com o sol de meio dia minando suas forças ) fazer com que tomasse banho sem muitas reclamações, servir o almoço... Feito.
Agora estava preparando a janta, seu filho não tinha o costume de almoçar no trabalho, pois dizia que a comida lhe fazia mal, então, como boa mãe, preparava sempre algo especial para o jantar, pois muitas vezes o filho chegava tão cansado que o máximo que tinha forças para fazer era dar um pouco de atenção à família... Estava ali agora em meio ao calor da cozinha, com o pensamento longe, sabendo que o neto estava agora assistindo algum desenho desses que só as crianças entendem, usava uma toalha dessas pequenas para conter a transpiração que insistia em se manifestar, quando de repente o neto se aproxima:
       - Vovó... O que é sexo?
Ficou atônita instantaneamente, ”porque o pai dele nunca está em casa nessas horas?” de imediato recorreu com a mente a todas as revistas, jornais e programas de televisão que pudera para tentar achar uma resposta, tinha uma quantidade de informações considerável, lia muito, assistia documentários, mas ficou sem saber como responder a uma criança de sete anos o que era sexo... Pensou, pensou e nada, e ele ali com aquela carinha de esperançoso, pois a avó e o pai eram as pessoas mais inteligentes que ele conhecia, quem melhor para tirar essa dúvida? Temia não saber usar as palavras corretamente e causar mais duvidas a respeito do assunto. Tentou ganhar tempo:
       - Mas como você ouviu essa palavra?
       - Falou agora na TV!
Ficou mais preocupada...
       - Sexo masculino e sexo feminino – completou.
A sensação de alivio percorreu todo seu corpo, já imaginava a expressão do filho quando lhe contasse o acontecido, essa situação renderia boas risadas aos dois e seu devaneio somente foi interrompido com outra pergunta da criança:
       - Vovó... Porque você está rindo????

4 comentários: